Novo HB20S Garanta o seu carro sedan 0 km

· 3 min read
Novo HB20S Garanta o seu carro sedan 0 km

A Karvi destaca que todos os HB20 têm ao menos ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas e rádio com Bluetooth. De acordo com a versão, o compacto pode receber central multimídia com tela sensível ao toque, posteriormente com CarPlay e Android Auto, espelhos elétricos, alarme e até ar-condicionado automático.  CarroSP Hyundai HB20 Sedan 2024  que Hyundai HB20 e Chevrolet Onix mudaram o patamar dos hatches compactos no Brasil. Antes do lançamento da dupla em 2012, a categoria estava estagnada e sem grandes incrementos de tecnologia, segurança e mecânica. Com unidades partindo de R$ 43 mil, o HB20 ainda é um compacto moderno, econômico e barato de manter para o dia a dia de uma família pequena.

Teste: Renault Duster 2024 muda (de novo) para ter sobrevida no Brasil

Mesmo com 7 ou 8 anos de uso, muitas unidades tendem a ser bem mantidas, graças à garantia de fábrica de 5 anos. Na época dos testes, o Latin NCap destacou que o Hyundai HB20 proporcionou segurança adequada para motorista e passageiros, independentemente de suas alturas. Entretanto, o Hyundai HB20 foi bem avaliado nos crash-tests do Latin NCap, quando foi submetido a colisões em 2014. O hatch obteve quatro estrelas para a segurança de adultos e três estrelas para a segurança de crianças. A Karvi destaca que o primeiro HB20 não oferecia airbags laterais e controles de estabilidade e tração.

Os carros mais econômicos do Brasil

O hatch também chegou a ter motor 1.0 turbo sem injeção direta, capaz de desenvolver 105 cv de potência e 15 kgfm de torque. O Hyundai HB20 da primeira geração foi lançado com motores 1.0 e 1.6, ambos aspirados. O motor 1.0 desenvolve 80 cv de potência e 10,2 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. Além de não ser tão caro, o compacto ainda faz 7,6 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol, além de 11,5 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. Nos primeiros anos, a versão 1.6 foi oferecida com câmbio automático de apenas quatro marchas. Em 2015, com a primeira atualização no visual, a Hyundai atualizou a caixa, que passou a ser de seis marchas. Um dos sedans mais vendidos do Brasil agora com um design moderno, motor flex 1.0 que garante cerca de 13km/L de gasolina, faróis com luz diurna (DRL), airbags e direção elétrica.

Comparativo de Versões Hyundai HB20

Esses equipamentos só apareceram no hatch após a primeira plástica mais profunda, em 2019.

  • Na época dos testes, o Latin NCap destacou que o Hyundai HB20 proporcionou segurança adequada para motorista e passageiros, independentemente de suas alturas.
  • Mesmo com 7 ou 8 anos de uso, muitas unidades tendem a ser bem mantidas, graças à garantia de fábrica de 5 anos.
  • A Karvi destaca que todos os HB20 têm ao menos ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas e rádio com Bluetooth.
  • Antes do lançamento da dupla em 2012, a categoria estava estagnada e sem grandes incrementos de tecnologia, segurança e mecânica.
  • Com unidades partindo de R$ 43 mil, o HB20 ainda é um compacto moderno, econômico e barato de manter para o dia a dia de uma família pequena.

Hyundai Hb20 Comfort

  • Um dos sedans mais vendidos do Brasil agora com um design moderno, motor flex 1.0 que garante cerca de 13km/L de gasolina, faróis com luz diurna (DRL), airbags e direção elétrica.
  • O hatch também chegou a ter motor 1.0 turbo sem injeção direta, capaz de desenvolver 105 cv de potência e 15 kgfm de torque.
  • Podemos dizer que Hyundai HB20 e Chevrolet Onix mudaram o patamar dos hatches compactos no Brasil.
  • A Karvi destaca que o primeiro HB20 não oferecia airbags laterais e controles de estabilidade e tração.
  • Em 2015, com a primeira atualização no visual, a Hyundai atualizou a caixa, que passou a ser de seis marchas.
  • Nos primeiros anos, a versão 1.6 foi oferecida com câmbio automático de apenas quatro marchas.
  • Esses equipamentos só apareceram no hatch após a primeira plástica mais profunda, em 2019.

Novo VW T-Cross já está em testes finais e tem data para estrear no Brasil