O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4x2. A versão SRX tem as configurações de 5 ou 7 assentos, enquanto a mais cara Diamond vem sempre com três fileiras de bancos. Ao contrário do que acontece com o rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, o SW tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2023, seu modelo de base. As versões flex do SUV permanecem com o 2.7 16V de 163 cv com etanol e 159 cv quando abastecido com gasolina. Por dentro, o SUV tem uma nova combinação de cores (preto e cinza) no estofamento e nas portas. Os mostradores do velocímetro e do conta-giros exibem novo design e a cor azul agora é predominante.
Toyota SW4 2023 – ficha técnica
Este motor é encontrado nas versões mais básicas da SW4 e é emparelhado com uma transmissão automática de seis velocidades. A SW4 foi lançada pela primeira vez em 1984 como uma versão com tração nas quatro rodas da picape Hilux da Toyota. O modelo original apresentava um motor diesel de 2,4 litros e capacidade para cinco passageiros. Em 1989, a SW4 recebeu uma atualização de design e um motor a gasolina de 2,7 litros. O motorcontinua sendo o confiável 2.8 turbodiesel quatro-cilindros 16V, capaz deentregar uma potência de 204 cv e um torque de 50,9 kgfm. Ele é combinado comum câmbio automático de seis marchas, com tração 4x4 disponível nas versões SRXe Diamond.
- Disponível em várias versões e motores, o Everest é conhecido por sua tecnologia avançada e recursos de segurança.
- A lista de equipamentos inclui nova central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
- A lista de equipamentos passa a contar com a central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo.
- Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional.
Os carros mais econômicos do Brasil
No entanto, em geral, o custo de manutenção da SW4 pode variar de 3 a 5 salários mínimos por ano, considerando o valor atual do salário mínimo no Brasil. Cada versão da SW4 oferece diferentes recursos e especificações para atender às necessidades e preferências individuais do proprietário. É importante considerar as opções disponíveis e comparar as versões para escolher a que melhor atenda às suas necessidades. Após cumprir tão bem o papel de SUV familiar, aventureiro raiz e “caminhão de mudanças”, o SW4 mostrou um “ponto fraco” no uso urbano. Neste cenário, dá para levar as crianças e seus coleguinhas para passear com espaço de sobra, e o SUV ainda se destaca pela posição de guiar altíssima, que garante boa visibilidade e sensação de segurança.
GR-Sport 2.8 AT 2024 (7 lugares) - R$ 436.890
Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Receba as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail. Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas experiências e opiniões sobre a SW4.
Problemas com a suspensão
Este motor é encontrado nas versões mais avançadas da SW4 e é emparelhado com uma transmissão automática de seis velocidades. A lista de equipamentos passa a contar com a central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo. Quanto aos outros equipamentos, a gama completa traz sensores de estacionamento dianteiros, além dos traseiros que já existiam. O Mitsubishi Pajero é um SUV de grande porte conhecido por sua capacidade off-road e desempenho robusto.

Mas ele é grande demais para estacionar em garagens e vagas apertadas e barulhento demais para circular pela cidade. A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power. Sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara.
- Ao longo dos anos, a SW4 passou por várias atualizações e mudanças de design, tornando-se um dos modelos mais vendidos em sua categoria.
- Em 1989, a SW4 recebeu uma atualização de design e um motor a gasolina de 2,7 litros.
- Todas as configurações do SW4 trazem tração 4x4 e 4x4 reduzida com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.
- A versão SRX é equipada com um motor a gasolina de 4,0 litros e capacidade para sete passageiros.
- Já a versão diesel, disponível em alguns mercados, pode oferecer um consumo médio de até 11,8 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada.
- SW4 SRX 7 lugares - A versão SRX de 7 lugares traz os mesmos equipamentos da configuração para 5 ocupantes e acrescenta terceira fileira de bancos rebatíveis e sistema one touch para rebatimento dos bancos traseiros.
Toyota SW4
Disponível em várias versões e motores, o Pajero é um concorrente forte no mercado de SUVs. De volta à minha avaliação prática, primeiro encarei as estradas até o sítio nas montanhas. Os novos bancos dianteiros com ventilação ajudaram bem a encarar o calor de mais de 35 graus – mas só depois que desativei o modo Eco, outra novidade que estava testando. Ele ajuda a reduzir o consumo (superei 12 km/l na estrada), mas o ar não dá conta do calor.
Motor a gasolina de 2,7 litros
O SW4 tem porte muito grande — o motorista sente isso ao dirigir. O ganho de potência do motor diesel é visível e deu mais fôlego ao grandalhão. Prova disso é que na nossa pista de testes ele acelerou de zero a 100 km/h em 10,8 segundos, contra 12,6 s da versão antiga com 177 cv. Além dessas versões, a SW ainda tem a opção SRX, que ganhou câmera 360°, ar-condicionado automático digital dual zone, alerta de ponto cego, detecção de pedestres e ciclistas e alerta de tráfego cruzado. A frente traz faróis afilados (com iluminação full LED nas versões mais caras) e grade mais larga com acabamento em preto. Detalhes cromados estão presentes apenas nas molduras da grade dianteira. A Toyota SW é ofertada nas versões SRX, Diamond e GR-Sport (ou GR-S). Em ambos, o Toyota SW4 ficou mais “vivo”, resultado também da atualização na mecânica. Dessa forma, o SW4 é equipado com um motor 2.8 turbodiesel quatro cilindros. veja detalhes é um SUV de grande porte com um interior espaçoso e recursos de tecnologia avançada. Disponível em várias versões e motores, o Pathfinder é um concorrente forte no mercado de SUVs. SW4 SRX 7 lugares - A versão SRX de 7 lugares traz os mesmos equipamentos da configuração para 5 ocupantes e acrescenta terceira fileira de bancos rebatíveis e sistema one touch para rebatimento dos bancos traseiros. Agora custando R$ 390 mil, o SW4 SRX traz as qualidades de sempre, mas somadas a novidades no design, na lista de equipamentos e na mecânica. Além disso, a versão topo de linha GR-S 2023 apresenta números mais interessantes com esse mesmo motor, alcançando 224 cavalos e 55 kgfm de torque.
